quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Segredo Revelado



BOB PROCTOR

FILÓSOFO, ESCRITOR E CONSULTOR PESSOAL

O Segredo lhe dá tudo o que você quiser: felicidade, saúde e riqueza.



DR. JOE VITALE

DOUTOR EM CIÊNCIA METAFÍSICA, ESPECIALISTA EM MARKETING E

ESCRITOR

Você pode ter, fazer ou ser o que quiser.




JOHN ASSARAF

EMPRESÁRIO E ESPECIALISTA NA ARTE DE GANHAR DINHEIRO

Nós podemos ter qualquer coisa que escolhermos. Não me importo com o

tamanho do desafio.

Em que tipo de casa você quer morar? Quer ser milionário? Que tipo de

negócio quer ter? Quer mais sucesso? O que você realmente quer?




DR. JOHN DEMARTINI

FILÓSOFO, QUIROPRÁTICO, TERAPEUTA NATURAL E ESPECIALISTA EM

TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Este é o Grande Segredo da vida.




DR. DENIS WAITLEY

PSICÓLOGO E CONSULTOR NA ÁREA DE POTENCIAL DA MENTE

Os líderes do passado que detinham O Segredo queriam manter o poder, e não

compartilhá-lo. Cultivavam a ignorância do Segredo. As pessoas iam para o

trabalho, faziam suas tarefas e voltavam para casa. Não havia poder em sua

rotina, porque O Segredo era mantido por poucos.

Ao longo da história, muitas pessoas cobiçaram o conhecimento do Segredo, e muitas

encontraram uma forma de difundir esse conhecimento para o mundo.




MICHAEL BERNARD BECKWITH

VISIONÁRIO E FUNDADOR DO AGAPE INTERNATIONAL SPIRITUAL CENTER

Vi muitos milagres acontecerem na vida das pessoas.

Milagres financeiros, de cura física e mental, cura de relacionamentos.




JACK CANFIELD

ESCRITOR, PROFESSOR, CONSELHEIRO E CONFERENCISTA MOTIVACIONAL

Tudo isto aconteceu por se saber como usar O Segredo





"THE SECRET - O SEGREDO"



"THE SECRET - O SEGREDO"

Você conhece este livro? 


Este é um dos melhores livro que já tive o prazer de ler e g
ostaria de compartilhar esta leitura com vocês, por isso, estaremos publicando os ótimos momentos deste livro aqui no blog. 


Para acompanhar esta leitura é só curtir nossa página no Facebook ou diretamente pelo blog.

Você também pode fazer esta leitura baixando o e-book através do link:
http://paulo-pavan.blogspot.com.br/2013/01/e-book-o-segredo.html

Boa leitura!







quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CUIDE DA SUA ENERGIA





















VERA CABALLERO


Cuide da sua energia




Todas as vezes que escrevo sobre energias, mais precisamente sobre o relacionamento energético entre os seres humanos, recebo dezenas de mensagens de leitores reclamando e pedindo soluções para o roubo de energia. Essas pessoas sempre apontam colegas de trabalho, familiares, amigos e determinados locais como os responsáveis pela sua debilidade energética. Não posso negar que realmente existem pessoas complicadas e ambientes não muito agradáveis.

Hoje chamaremos a atenção de vocês para alguns aspectos importantes. Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor.

Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de forma inadequada. Confira a listagem e veja o que precisa ser modificado em sua vida!

Veja 12 maneiras de como você joga sua energia fora:

1. A FALTA DE CUIDADO COM O CORPO E HÁBITOS

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer sempre são colocados em segundo plano. A correria da vida diária e a competitividade das grandes cidades faz com que acabemos negligenciando aspectos básicos para a manutenção de nossa saúde energética. Quando a saúde física está comprometida, a aura se ressente, ficando menor e menos brilhante, comprometendo nosso sistema de defesa energético. Os exercícios físicos são sempre úteis por nos ajudar a movimentar e eliminar as energias estáticas. As pessoas que são dependentes químicos apresentam verdadeiros rombos na aura e isso as predispõe a toda sorte de assédios espirituais e vampirismo energético.


2. PENSAMENTOS OBSESSIVOS.

Pensar gasta energia e todos nós sabemos disso: ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos e esse é, aliás, um mal do homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando muita energia. Pensamos tanto que não sobra vitalidade para tomar uma atitude concreta e, o pior, alimentamos ainda mais o conflito.

Devemos não só estar atentos ao volume de pensamentos, mas também à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. Observe: pensando você conseguiu resolver o problema? Quase sempre a resposta é ‘não’. Então, mude de atitude.

Relaxe, use uma música suave e entregue o problema para o universo resolver. Mesmo que isso aconteça apenas por alguns poucos minutos. Durante esse tempo sua mente estará descansando. Quando a mente silencia, permite que sua intuição, seu anjo da guarda, Deus, Eu Superior ou o que você acreditar, converse com você e lhe traga inspiração e criatividade e isso se reverte em mais energia. Os meus alunos têm semanalmente 2 horas para fazer isso, o resultado é muito bom. Que privilégio, não?!!!!


3. SENTIMENTOS TÓXICOS.

Se você sofre um choque emocional ou sente uma raiva intensa, pode estar certo, até o final do dia estará simplesmente esgotado energeticamente. Juntamente com a raiva você queimou altas doses de sua energia pessoal. Imagine agora um ser que nutre ressentimentos e mágoas, às vezes durante anos seguidos. De onde você acha que vem o combustível para alimentar esses sentimentos tão densos? Não é à toa que muitas dessas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas, afinal, a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade está sendo gasta na manutenção de sentimentos negativos.

Medo gasta energia, culpa também, já a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos e elevados, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima e principalmente a alegria e bom humor recarregam nossa energia e nos dão força para empreender projetos e superar obstáculos.


4. FUGIR DO PRESENTE.

Onde eu coloco a minha atenção aí coloco a minha energia. É tendência freqüente do ser humano achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘bons tempos aqueles!”. Tanto os saudosistas, que se apegam aos prazeres do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas e desatinos de tempos atrás, estão colocando suas energias no passado.

Por outro lado temos os sonhadores ou aqueles que vivem numa eterna expectativa do futuro, depositando nele sua felicidade e realização. Viver no tempo passado ou futuro faz com que sobre pouca ou nenhuma energia no tempo presente. E é somente no presente que você constrói sua vida. O passado e o futuro dependem unicamente do seu momento presente. Aquele que vive sempre no tempo errado não tem em mãos uma dose de energia suficiente para se proteger das energias e locais densos.


5. FALTA DE PERDÃO.

Perdoar significa soltar. Soltar ressentimentos, mágoas, culpas. Soltar o que aconteceu e olhar somente para a frente e viver o presente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos e gastamos menos energia alimentando feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres e abertos para a felicidade. Aquele que não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos do passado e isso requer muita energia.


6. MENTIRA PESSOAL.

Todos nós mentimos ao longo de nossas vidas e sabemos quanta energia é gasta posteriormente para sustentar a mentira e, quase sempre, acabamos sendo pegos. Imagine agora quando ‘você é a mentira’. Quanta energia gastamos para sustentar caras, poses, desempenhos que não são autênticos!!! Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos. A mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, a mártir, o intelectual, a lista é enorme. Quando somos nós mesmos a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço. O mesmo não é válido quando queremos desempenhar um papel que não é o nosso.


7. VIVER A VIDA DO OUTRO.

Ninguém vive só, através dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos. Mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio que traz senso de limite e respeito por si e pelo espaço do outro nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, será a frustração. Quando interferimos na vida alheia, nos misturamos com o carma negativo do outro e trazemos isso para nossa vida.


8. BAGUNÇA E PROJETOS INACABADOS.

A bagunça afeta de forma muito negativa as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque bem legal para os períodos confusos é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa, os documentos e tudo o que mereça uma boa faxina. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem a mente e o coração. Pode não resolver o problema, mas nos ajuda bastante e traz um grande alívio.

Outra forma bem eficiente de perder energia é não terminar tarefas. Todas as vezes, por exemplo, que você vê aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe diz inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou! E isso gasta uma energia tremenda! Ou você termina definitivamente a blusa ou livre-se dela e assuma que não vai terminá-la. O importante é tomar uma atitude.

O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão tempo e energia.

E lembre-se, bagunça e sujeira são ótimas moradas para energias densas e desarmoniosas.


9. AFASTAMENTO DA NATUREZA.

A Natureza é nossa maior fonte de alimento energético e, além de nutrir, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energias.

A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. Procure, sempre que possível, estar junto à Natureza. Você também pode trazê-la para dentro de sua casa ou local de trabalho. Além de um ótimo recurso decorativo, as plantas humanizam os ambientes, nos acalmam e absorvem as energias negativas e poluentes.


10. PREGUIÇA, NEGLIGÊNCIA.

E falta de objetivos na vida. Esse ítem não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono….


11. FANATISMO.

Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo. Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!


12. FALTA DE ACEITAÇÃO.

Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.
O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação). Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!


Vera Caballero é Professora de Yoga, numeróloga, terapeuta floral, reiki master, massoterapeuta, ministra cursos e palestras sobre Bioenergias.

Matéria postada no blog: http://corpoinconsciencia.com/

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ACUMULE APENAS AMOR






















COLUNISTA

Acumule apenas amor


Quanto vale o seu patrimônio?
Anos de trabalho suado?
Incontáveis férias sem sair de casa?
Intermináveis noites sem dormir?

Admiro as pessoas que trabalham duro pra vencer na vida.
Mas desconfio de quem abre mão da própria vida pra acumular coisas.
Eu disse acumular…
Que é diferente de ter.

Se você tem, espero que faça bom uso disso pra ser feliz.
Porque muita gente, em vez de possuir, é possuída.

Ter um carro lindo e esperar que ele jamais arranhe, amasse ou pegue
chuva, é ficar escravo de um bem que foi construído para servir.
Ter louça boa e jamais sujá-las de molho é menosprezar o prazer de comer.
Usar as melhores roupas só em ocasiões especiais é descuidar da
própria aparência.
Reservar os melhores lençóis do enxoval só para os hóspedes é fazer
pouco do seu sono tão merecido…
Não importa o valor ou o tamanho do seu patrimônio.
Se você construiu, usufrua!

Passar a vida acumulando bens sem tirar proveito, transforma a sua
passagem por aqui numa coisa morna e sem graça…
Que pode ser esquecida minutos depois que você partir.

Heranças devem passar de mão em mão gastas pelo uso…
Marcadas por lembranças felizes e repletas de emoção.
Tenha você o que tiver, use, compartilhe, divida com quem ama…

Ninguém leva nada pro túmulo.
Se quiser acumular alguma coisa, que seja
amor.
Isso, sim, é bem que vale a pena preservar com cuidado…
Porque é a única coisa que e gente leva dessa vida.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ADEUS MADIBA



MARCELA  GOMES

Adeus Madiba

-Escrito em Dezembro 2013-


As vezes acontecem algumas coisas na vida que me fazem ter certeza de que eu sou o tipo de pessoa que está sempre no lugar certo na hora certa!! Bom, semana passada nos programamos para viajar a Joanesburgo-África do Sul no dia 06 (sexta-feira). Reservamos hostel e compramos passagem. Pessoalmente desde o primeiro dia em Moçambique ansiava conhecer a cidade que foi palco de um dos mais cruéis regimes das últimas décadas, o Apartheid, no qual o direito da grande maioria da população negra foi restringido pela minoria branca, que estava no poder. Eu nunca consegui acreditar como uma política segregacionista tão baixa durou até 1992, e por isso me interessei em conhecer mais da história desse povo, que desde sua colonização vem sendo explorado. Foi assim que me apaixonei pela figura de Nelson Mandela, o mais importante líder na luta contra a segregação racial. Horas antes da viagem eu estava em um bar com amigos, tentando ficar bem cansada para dormir nas 10 horas entre Maputo e Joanesburgo quando uma amiga viu no celular a notícia da morte de Mandela. Eu não podia acreditar que depois de quase três meses internado para tratamento de uma infecção pulmonar, causada pelos 27 anos na prisão, Madiba deixava esse mundo e eu estaria em Joanesburgo para acompanhar de perto as homenagens a esse grande homem. O momento era de partida, mas o clima na cidade não era de tristeza, mas sim de gratidão. Haviam homenagens a Mandela por todos os lados, em particular em frente as suas casas (a atual e a primeira casa no bairro do soweto), onde muitas pessoas se reuniram para dançar e cantar struggle songs, músicas usadas como forma de combate a segregação racial. Não tenho palavras para exlicar como me senti ao ouvir essas músicas, a única coisa que sei é que quando me dei por conta lá estava eu no meio das pessoas dançando o ritmo marcado de uma povo forte que sofreu e lutou por seus direitos e viu em Mandela um líder e exemplo, que ficará marcado para sempre no coração da cidade e do mundo. 



"Humanity was born in Africa. All people, ultimately, are African”




Para entrar em contato com a Jornalista Marcela Gomes encaminhe um e-mail para: golarosa.blog@gmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

REFLEXÃO PARA 2014























DAVID GOUVEIA

Uma pequena reflexão para 2014

Este artigo encaminhado pelo David, foi escrito por ele no ultimo final de ano e vale muito a publicação e a leitura. Aproveitem!

---



2013 está terminando... É hora de refletir as ações e seus resultados. Devemos aproveitar a ocasião e dar um tempo para a rotina, pedindo licença aos afazeres, deixando de lado a agenda lotada de compromissos e nos permitindo um momento de franqueza e autoavaliação.

Como foi o ano que passou? Plantamos o que realmente queríamos plantar? Colhemos o que queríamos colher? Ou passamos o ano inteiro colhendo o que encontrávamos pelo caminho? É chegado o momento importante do ciclo em que devemos olhar para trás, repensar as atitudes! Crescemos? Vivemos ou apenas sobrevivemos? Sorvemos o carinho da família ou apenas jantamos juntos? Vivemos genuinamente as amizades ou fomos amigos superficiais? Trabalhamos pelo crescimento profissional ou apenas por um dia depois do outro, esperando pelo pagamento? O que fizemos para o aprendizado contínuo? São tantas perguntas que eu poderia continuar escrevendo por horas, mas não posso! Não posso porque preciso aproveitar o tempo para refazer meus projetos, alinhar o rumo, comemorar os sucessos e repensar as estratégias que não deram certo. Sim! Repensar estratégias! Refazer planos faz parte do nosso amadurecimento. Não desistir dos objetivos, estabelecendo novos meios de alcançá-los, é a maior prova de maturidade.


Problemas serão inevitáveis! Mas quem disse que problema significa infelicidade? Problemas existem para serem resolvidos, e, com isso, auxiliar no nosso crescimento. Temos que investir na busca da felicidade! Confiar que nossas ações serão sempre vitoriosas e que o futuro depende somente das nossas atitudes no presente. 

Nesta época do ano é comum que as pessoas desejem paz, prosperidade, sucesso, saúde, amor, dinheiro, entre outros. Porém, nada é por acaso! Não adianta o desejo sem a ação. Para ter dinheiro, é preciso trabalhar! Para ter saúde, é fundamental cuidar do corpo e da mente! O amor não existe sem o exercício constante da empatia, assim como o sucesso nunca será alcançado se seu significado não for claramente definido.

Cabe a cada um esta reflexão. Temos 365 dias pela frente para gastá-los! Consumir cada segundo! Exaurir nossa capacidade de comunicação! Cultivar e colher. O importante é chegar ao final do próximo ano com a sensação do dever cumprido e a certeza de que aproveitamos o tempo para fazer novas amizades e restabelecer antigas, buscar a paz de espírito, alcançar objetivos, viver plenamente e evoluir, sempre, em todos os sentidos.

Feliz reflexão! Feliz Ano Novo! Próspero 2014!


Para entrar em contato com DAVID GOUVEIA encaminhe um e-mail para: golarosa.blog@gmail.com

VOCÊ COLUNISTA
























VOCÊ COLUNISTA

Compartilhe suas idéias


Para ser colunista do GolaRosa é preciso escolher um assunto e começar a escrever a sua coluna agora mesmo, assim, você colaborador terá sua matéria publicada em nosso blog com seus créditos. É necessário encaminhar o conteúdo no qual você escreveu para aprovação da editora pelo contato: golarosa.blog@gmail.com   - Entraremos em contato.


Compartilhe suas idéias com todos os leitores do GolaRosa. É possível enviar artigos/matérias quantas vezes quiser. Acreditamos na diversidade, e para mostrar as suas ideias e ideais vocês colunistas podem estar postando sempre algo diferente para que possamos refletir sobre os variados temas.