quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pão e circo






















PATRÍCIA LEPKOSKI

O que esperamos?


Enquanto eles comemoravam extasiados mais uma vitória, a porcaria rolava solta. A merda escorria pelos córregos do palácio e ninguém se importava. Era o orgulho que inflava o peito dos então patriotas.

Nojo era o que eu sentia, repulsa de um povo que não era burro, era ignorante por opção. Sabe quando a justiça se torna importante? Apenas quando escrachadamente a corrupção e a tirania vêm à tona. Isso com um apoio da nossa querida mídia, sempre disposta a se manifestar a favor do povo.

Mas o que importa a elevação dos impostos e a falência de grandes empresas? Tanto faz se não temos saúde, ou uma boa educação, temos talento!

Nossas crianças não precisam de mais que uma bola e uma rua sem asfalto pra exibirem um belo sorriso. Nossas famílias não precisam mais do que uns trocados no fim do mês para alimentar 5 filhos com um punhado de arroz e feijão.

A vida é bela e somos capazes de gritar isso aos sete cantos, com um orgulho idiota de ser brasileiro. Enfeitamos nossas casas, colocamos bandeirinhas nos carros, ligamos o som alto e festejamos iludidos.

Aceitamos a realidade e somos felizes, pois temos algum motivo para comemorar. Assim, os dias permanecem iguais, vamos de mal a pior com uma corneta na boca e uma camiseta amarela.

Conformados desde sempre e para sempre.

O que esperamos? Que não nos falte a ilusão de uma pão à mesa e um circo pra nos distrair, no final de um dia de escravidão.



Para entrar em contato com a Redatora Patrícia Lepkoski  acesse o site:www.imaginecommunic.com | ou encaminhe um e-mail para: golarosa.blog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário