quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SONHO DE VIDA























SONHO DE VIDA

Na vida nada é realmente impossível.


O que impulsiona a gente a viver é a vontade de realizar algo. E se você tiver um objetivo, um sonho desafiador, irá se motivar para acordar todos os dias e seguir em busca dele com determinação. Esse sentimento trás à nossas vidas um propósito maior.

Quando seu sonho não se realiza no exato momento em que você queria, não passa a ser um sonho impossível, pois nada é impossível, as coisas dependem do quanto você as deseja profundamente e do quanto você estará trabalhando e acreditando para que se torne sua realidade. O que muitas vezes acontece é que não era o momento certo, mas no momento seguinte será completamente diferente e se realizará de forma ainda mais grandiosa do que você estava realmente imaginando.

Esta busca às vezes nos parece algo árduo, trabalhoso demais e nos leva a cair no comodismo e viramos muito "racionais". Passamos a acreditar que são sonhos inalcançáveis, e nos deixamos levar pela conversa do "consciente coletivo", dizendo que é melhor desistirmos e levarmos uma vida sem grandes expectativas, como a maioria faz, para não nos frustrarmos enquanto os sonhos não se realizam.

Maioria sim! Quantas pessoas você conhece que realmente tem coragem para seguir seu coração na direção dos seus sonhos?

Caso você não queira mais ter grandes sonhos, aconselho que tenhas vários menores. Até mesmo os menores sonhos que realizamos são consideravelmente melhores do que não ter nenhum e com certeza te trazem muito mais realização. Mas o que seria um grande sonho? É algo muito relativo, não?

Para conservarmos a nossa força durante estas buscas devemos saber que iremos passar por períodos de muitos desafios e de dúvida, é normal e acontece com todos. Mas as coisas só se concretizam pra quem acredita que elas irão dar certo! Desafios todos têm, mas só vence quem persiste!

Acredite sempre em VOCÊ, pois é a apenas isso que você necessita para começar a projetar seus mais grandiosos sonhos.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

ECO EMPRESA
























ECO EMPRESA 


Educação ambiental dentro da empresa. 


Um programa simples de conscientização ambiental dentro da empresa deve buscar uma política ambiental empresarial, que compreenda além de projetos educacionais, um compromisso com a gestão ambiental, controle de efluentes, etc. 


Feito isto, é necessário o envolvimento de toda a empresa. Todos os setores devem instalar e preservar o conceito de compromisso da empresa com o meio ambiente. 


Precisam ser considerados os públicos interliga­dos pela empresa, porém distintos, podendo aplicar projetos específicos um a um, dentro dos recursos dispo­níveis e do planejamento estratégico da empresa. 



Estes públicos são: 


> Os próprios funcionários, incluindo os prestadores de serviços. Estes são os melhores multi­plicadores de opinião da empresa. É indicado que se façam seminários internos e campanhas de conscientização assim engajando todos no novo conceito. A simples coleta seletiva interna de lixo pode compor um bom começo para essa nova mentalidade. 


> A chamada opinião pública, onde se deve manter uma apresentação positiva, de credibilidade e prestígio. A dica aqui é a produção de notícias que interessem à imprensa jornalística, assim como campanhas publicitárias. 


> E o público específico, sendo este formado pelos próprios ecologistas e jornalistas, em função do grande poder de influência junto à opinião pública. É um público crítico e exigente. O melhor para acabar com desconfianças é a verdade e a transparência. 


Claro que es­perar amplos progressos da noite para o dia de um programa de educação ambiental não seria possível. Porém, com determinação os resultados irão aparecer aos poucos e po­dem ser mais acelerados havendo o engajamento dos setores da empresa como comunicação social, marketing, publicidade e pro­paganda, relações públicas.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BICICLETAS























BICICLETAS  



Se tornar ecologicamente correta aos poucos.


Para se considerar uma pessoa Eco é necessário ter consciência ambiental e social, buscar uma qualidade de vida melhor para você mesma e para todos, encontrando diferentes formas para diminuir a poluição e ficando atenta as suas atitudes e iniciativas. 

Meu conselho é começar a se tornar ecologicamente correta aos poucos. Primeiro, a dica de hoje é pra quem tem aquela bike guardada, ou se algum amigo/parente tiver uma sobrando e resolvesse te emprestar para que você pudesse começar já a praticar a nossa atividade 1. 


Como começar?

Você já aprendeu a andar de bicicleta. ok?! Então só precisa ir se acostumando a pedalar no seu dia-a-dia, no trânsito e ir adquirindo condicionamento físico. Uma sugestão é sair em grupo. Convide alguns amigos para começarem a pedalar aos finais de semana durante um mês. Depois, quando estiver mais segura com seu novo método de transporte, pode iniciar fazendo percursos pequenos sozinha, por exemplo, ir até o dentista, ao salão, padaria e etc. Até se sentir totalmente confiante para longos percursos e usar cada vez menos o carro mostrando para as pessoas que utilizar uma bicicleta como transporte é possível em qualquer cidade, e sem perder a elegância. Além de fazer bem ao seu corpo, faz bem ao seu planeta!

sábado, 23 de novembro de 2013

QUEM SOMOS





GOLA ROSA



Site para mulheres que fala sobre Design, Empreendedorismo e Sustentabilidade. Trazendo assuntos sérios, mas de maneira mais acessível e feminina para auxiliar você com questões que nos deparamos no dia-a-dia. Gola Rosa é inteiramente produzido por mulheres, para mulheres. Nosso objetivo é ajudar você a se tornar mais independente, organizada, empreendedora além de uma pessoa ecologicamente melhor. 




Entre em contato, sugira tópicos, queremos saber sua opinião:

golarosa.blog@gmail.com




Depoimentos de leitoras



“Nossa adorei !!!! Estou encantada com tudo no site, vou compartilhar. Eu realmente estava precisando de um bate-papo como esse!! Algumas pessoas dizem que pra ser organizada é só ter vontade, mas eu acredito que não é só vontade, é preciso ter também uma direção. Foi o que eu encontrei no seu site com dicas importantíssimas. Obrigada”, Gabriela K. L.




Quer anunciar conosco?

Envie um email para 
golarosa.blog@gmail.com

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CARTÃO DE VISITA




























CARTÃO DE VISITA


Tenha uma boa apresentação profissional



Um cartão de visita é essencial para uma boa apresentação profissional além disso  exprime a sua personalidade e o seu objetivo ou da sua empresa.  Diz muito sobre você, como pessoa e como profissional. Por isso, seja inovador e use a criatividade. 

Primeiramente identifique o conceito que você gostaria de transmitir sobre você e seu negócio pois este será passado no primeiro momento através de seu cartão de visitas. Para isto, é fundamental definir alguns itens como: o ramo que irá atuar, o nome da empresa, o seu logotipo e o público a ser atingido.

Agora sim! Com os itens acima em "mãos" você pode definir a arte que será impressa em seu cartão para em seguida mandar produzi-los.

Hoje existem diversos modelos bem diferentes para este segmento, por exemplo, os Cartões de Visita feitos com Papel Reciclado que com certeza fazem toda diferença na apresentação da sua imagem mostrando que você também se importa com o seu planeta! E isso já é um começo para a aderir a consciência ecológica na sua marca.

Curiosidade: Uma das principais vantagens de utilizar este modelo ao invés do papel comum é a diminuição do impacto ao meio ambiente, já que minimiza a utilização de madeiras para sua produção e dá nova vida útil para cerca de 15 a 30 árvores. Além disso, alguns processos de reciclagem podem economizar água e energia, o que também contribui para nosso meio ambiente.

QUESTÃO DE DISCIPLINA



















QUESTÃO DE DISCIPLINA

- Antoine de Saint-Exupéry, em “O Pequeno Príncipe”.

É uma questão de disciplina”, o pequeno príncipe mais tarde me contou.
“Assim que você tiver acabado de se arrumar pela manhã, você deve começar a cuidar do seu planeta.”





quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ESCRITÓRIO EM CASA







Escritório em casa

Organização para ser bem-sucedida sem sair de casa


A maneira como você encara seu trabalho e o ambiente onde está influenciam diretamente no seu nível de felicidade. Também por esse motivo que muitas pessoas gostariam de trabalhar em suas próprias casas. No entanto, confundem estar em casa com estar disponível, por isso, fizemos esta matéria sobre a importância de impor limites para se conseguir ótimos resultados trabalhando desta forma.

Confira algumas dicas para manter o foco no trabalho mesmo estando em casa.



1.
Entrada do seu escritório:

Uma dica bem simples e que ajuda bastante é colocar um elemento como, por exemplo, uma planta ou um quadro usado para demarcar a área onde será o seu local de trabalho. Isso vai auxiliar na sua preparação emocional como profissional por chegar ao espaço de trabalho.




2. Monte seu escritório:

Trabalhar no seu quarto é uma péssima ideia considerando que sua vida pessoal ficará muito embaralhada com o seu trabalho. Se seu espaço em casa é limitado, uma sugestão é posicionar uma mesa em um canto, pois é preciso limitar o seu espaço de trabalho. Assim, organize sua mesa de trabalho com todo o material indispensável para começar a produzir. Para manter o foco e ser bem-sucedido é necessário disciplina com esta questão do espaço.


3. Gerenciar suas tarefas:

É comum quando se trabalha em casa, com prazos um pouco mais alongados a tendência é deixar tudo para última hora. Por isso é essencial respeitar os horários mesmo que você possa se dar ao luxo de acordar um pouco mais tarde, mas é preciso seguir a agenda de compromissos e ter muita dedicação para que o tempo não passe e o profissional tenha a percepção de que não produziu nada. O bom de trabalhar em casa é não ter ninguém pegando no seu pé e assim você pode fazer o serviço do seu jeito. Então, se sua intenção é ter mais qualidade de vida, como profissional você deve gerenciar suas tarefas, classificando-as como urgentes e importantes. Cada um terá seu modo de organizar as demandas, pode ser com post-it ou usando uma agenda convencional, agendando lembretes no celular ou no computador. Isso você escolhe com qual método se adapta melhor, desde que se organize para cumprir todas as tarefas.


4. Desligue-se das distrações:

Quando você “chega” ao seu escritório e está no seu ambiente de trabalho, foque! Evite deixar o e-mail ligado, televisão, telefone e principalmente as redes sociais (se você não trabalha com isso), pois são distrações que tiram o foco de qualquer profissional; isso sem citar a geladeira. Avise aos amigos e familiares que não está disponível e que no horário de serviço não pode ficar sendo incomodado a todo tempo. Estabeleça um momento para o “cafezinho”, digamos que uns 20 minutos para relaxar e nessa hora você confere aquelas distrações e depois volta aos afazeres.


5. Seja sua própria chefe:

Ser seu próprio chefe é um sonho pra muitas pessoas. Ao se concentrar e concretizar o trabalho em um horário determinado, você pode fazer organizar seu tempo para fazer as coisas que gosta como ir ao cinema e ler livros, por exemplo. Seja um gestor positivo, para não se tornar um profissional workaholic, é importante também aprender qual o momento de trabalhar e o de relaxar. Pausas e transições são produtivas desde que sejam programadas e não sejam extensos intervalos, um momento de distração pode até auxiliar na disposição para voltar ao foco no trabalho.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

EMPREENDEDORAS







EMPREENDEDORAS 

Inspiração para ser dona do seu negócio



Ser dona do seu próprio negócio é o desejo de muitas pessoas. Porém, muitas mulheres ainda não se sentem totalmente seguras para se tornarem empreendedoras. Um estudo realizado recentemente pelo Sebrae mostra que as mulheres correspondem a 30% do total de empregadores no Brasil. Os dados desta pesquisa apontam também que entre os brasileiros, logo depois do trabalho assalariado, começar o próprio negócio é a principal opção. As mulheres representam 6,1 milhões de empreendedoras, o que representa cerca de 31% do número em relação ao total no país. A taxa de aumento das mulheres que se tornam empreendedoras no mercado foi superior à dos homens, com uma média de 2% ao ano contra cerca de 1,3% ao ano no caso deles. Por isso, com organização e esforço inicial necessário para alavancar a empresa é possível ter sucesso. 


E AGORA?

Primeiro de tudo, é preciso que faças uma grande pesquisa sobre o ramo em que desejas atuar. Estude bem a região em que pretende abrir o negócio, identifique quais seriam os seus clientes potenciais, seu público alvo. É importante reunir essas informações para inovar no mercado com um empreendimento que possua um diferencial dentre os demais que já existem por aí, ele precisa ter algum tipo de atrativo, alguma novidade. Em muitos empreendimentos que não dão certo, o erro está justamente em ser apenas mais um. 

Depois de concluir a pesquisa, crie uma planilha para definir a melhor forma para distribuir o investimento inicial de sua nova empresa. É essencial saber administrar corretamente os recursos, principalmente no início pois é quando tudo começa ganhar forma. É comum que no começo o negócio dê muito trabalho e pouco retorno, por isso, não se assuste! Todo investimento em um novo empreendimento requer paciência e perseverança para ter seu trabalho reconhecido quando a marca começar a se consolidar.

Seja você também uma empreendedora e conte sua história aqui!