terça-feira, 26 de novembro de 2013

ECO EMPRESA
























ECO EMPRESA 


Educação ambiental dentro da empresa. 


Um programa simples de conscientização ambiental dentro da empresa deve buscar uma política ambiental empresarial, que compreenda além de projetos educacionais, um compromisso com a gestão ambiental, controle de efluentes, etc. 


Feito isto, é necessário o envolvimento de toda a empresa. Todos os setores devem instalar e preservar o conceito de compromisso da empresa com o meio ambiente. 


Precisam ser considerados os públicos interliga­dos pela empresa, porém distintos, podendo aplicar projetos específicos um a um, dentro dos recursos dispo­níveis e do planejamento estratégico da empresa. 



Estes públicos são: 


> Os próprios funcionários, incluindo os prestadores de serviços. Estes são os melhores multi­plicadores de opinião da empresa. É indicado que se façam seminários internos e campanhas de conscientização assim engajando todos no novo conceito. A simples coleta seletiva interna de lixo pode compor um bom começo para essa nova mentalidade. 


> A chamada opinião pública, onde se deve manter uma apresentação positiva, de credibilidade e prestígio. A dica aqui é a produção de notícias que interessem à imprensa jornalística, assim como campanhas publicitárias. 


> E o público específico, sendo este formado pelos próprios ecologistas e jornalistas, em função do grande poder de influência junto à opinião pública. É um público crítico e exigente. O melhor para acabar com desconfianças é a verdade e a transparência. 


Claro que es­perar amplos progressos da noite para o dia de um programa de educação ambiental não seria possível. Porém, com determinação os resultados irão aparecer aos poucos e po­dem ser mais acelerados havendo o engajamento dos setores da empresa como comunicação social, marketing, publicidade e pro­paganda, relações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário