quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A minha sina























PATRÍCIA LEPKOSKI

A minha sina


A saudade sempre me acompanhou, mas desde cedo eu sabia que ela era o resultado de momentos maravilhosos. Ela surgia com o novo, com a mudança, ou simplesmente na volta para a rotina, não importava o motivo, hora ou outra ela estaria ali. Mas, essa sensação doída que ela proporcionava não era o suficiente para me fazer desistir das mudanças e das novas experiências.

Eu realmente não me importava, não achava ruim ter sempre uma mala pronta nos pés da minha cama. Nem ficava triste porque minhas raízes não eram fixas, ao contrário disso, fazia de tudo para não ter uma rotina, fazia planos e sempre buscava caminhos diferentes. Estabelecia objetivos e me dava prazos para alcançá-los.

Mas, não podia evitar aqueles dias difíceis que vinham com toda a intensidade, intensidade que me era tão característica. Eu deixava as lágrimas rolarem, e sentia profundamente a falta de tudo e de todos. A minha mala era sempre solitária, era o meu jeito egoísta e fraco de conseguir carregar só a mim mesma.

Então em um dia desses, sentei na cama, peguei aquele caderno que estava sempre a postos e uma caneta qualquer, sequei a lágrima ligeira que caiu borrando algumas linhas e escrevi: “Saudade é uma coisa que não se explica, um vazio que aperta a alma. Uma dor intensa que aparece de repente, uma tortura emocional que a vida nos impõe. Ela tinha sonhos que só em liberdade poderia realizar. Então partiu, mais uma vez, com o coração faltando alguns pedaços."

Aquela era eu na minha forma mais autêntica, meu auto-retrato descrito, meu dilema em forma literária. Cada um carrega o peso que lhe é cabível e esse era o meu. A minha sina, era a distância e o meu presente eram as fantásticas experiências que a novidade sempre me proporcionava.

Depois de alguns dias, peguei o caderno, li aquele trecho e disse: Deus me livre da rotina! Os anjos disseram amém e eu fui desfazer a minha mala.







Para entrar em contato com a Redatora
Patrícia Lepkoski encaminhe um e-mail para: golarosa.blog@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O poder de sua mente























Decida o que você quer

Sua vida é um espelho dos pensamentos 



MICHAEL BERNARD BECKWITH

Você atrai os pensamentos predominantes, conscientes ou inconscientes, que retém na consciência. Este é o X da questão. Quer tenha estado consciente de seus pensamentos no passado, quer não, agora você está tomando consciência. Neste instante, com o conhecimento do Segredo, você desperta de um sono profundo e se torna consciente! Consciente do conhecimento, da lei, do poder que possui por meio de seus pensamentos. 


DR. JOHN DEMARTINI

Se prestarmos bastante atenção quando se trata do Segredo, do poder de nossa mente e de nossa intenção na vida cotidiana, está tudo à nossa volta. Só precisamos abrir os olhos e ver. 


LISA NICHOLS

Você pode ver a lei da atração em toda a parte. Como um ímã você atrai: as pessoas, o emprego, as circunstâncias, a saúde, a riqueza, as dívidas, a alegria, o carro que dirige, a comunidade em que vive. Você faz acontecer aquilo em que pensa. Toda a sua vida é uma manifestação física de seus pensamentos. Este é um Universo de inclusão, e não de exclusão. Nada é excluído da lei da atração. Sua vida é um espelho dos pensamentos dominantes que você tem. Todos os seres vivos neste planeta operam por meio da lei da atração. A diferença entre eles e nós, seres humanos, é nossa mente, capaz de discernir. Podemos usar o livre-arbítrio para escolher pensamentos. Temos o poder de pensar e criar intencionalmente a vida inteira com a mente. 


DR. FRED ALAN WOLF
FÍSICO QUANTICO, CONFERENCISTA E AUTOR PREMIADO

Não estou falando do ponto de vista de uma ilusão ou de uma loucura imaginária. Estou falando a partir de uma compreensão mais profunda, básica. A física quântica realmente começa a apontar para essa descoberta. Ela diz que você não pode ter um Universo sem se importar em entrar nele, e que a mente está de fato dando forma a cada coisa que está sendo percebida. Se você pensar na analogia de ser a torre de transmissão mais poderosa do Universo, você verá a perfeita correlação com as palavras do dr, Wolf. Sua mente tem os pensamentos, e as imagens são transmitidas de volta a você como sua experiência de vida. Você não só cria sua vida com seus pensamentos, mas estes fazem um poderoso acréscimo a criação do mundo. Se você pensava que era insignificante e sem nenhum poder neste mundo, pense de novo. Sua vida está de fato dando forma ao mundo a seu redor.

O trabalho e as descobertas surpreendentes dos físicos quânticos nos últimos oitenta anos nos levaram a uma maior compreensão do incomensurável poder de criação da mente humana. Esse trabalho se compara às palavras de grandes artistas e pensadores do mundo, entre eles Carnegie, Emerson, Shakespeare, Bacon, Krishnamurti e Buda. 


BOB PROCTOR

Se você não entende a lei, isso não significa que deva rejeitá-la. Você pode não entender de eletricidade, e, no entanto, usufrui de seus benefícios. Não sei como funciona, mas sei que a eletricidade permite cozinhar o jantar de um homem, mas também cozinhar o homem! 


MICHAEL BERNARD BECKWITH

Muitas vezes, quando as pessoas começam a compreender o Grande Segredo, elas se assustam com todos os pensamentos negativos que tiveram. Elas precisam ter plena consciência de que foi provado cientificamente que um pensamento afirmativo é centenas de vezes mais poderoso do que um pensamento negativo. Então isso já elimina um pouco de preocupação. De fato, são necessários muitos pensamentos negativos e um modo negativo e constante de pensar para introduzir algo negativo em sua vida. Contudo, se você continua a ter pensamentos negativos por certo espaço de tempo, eles surgirão em sua vida. Se você se preocupa com os seus pensamentos negativos, você atrairá mais preocupação com eles e os multiplicará. Decida agora ter apenas bons pensamentos, e, declare para o Universo que todos os seus pensamentos positivos são poderosos e que quaisquer pensamentos negativos são fracos. 


LISA NICHOLS

Graças a Deus, existe um descompasso, e nem todos os pensamentos se realizam instantaneamente. Estaríamos em apuros se isso ocorresse. O fator descompasso é benéfico porque permite a você reavaliar, pensar sobre o que quer e fazer uma nova escolha. Todo o seu poder de criar sua vida está disponível neste exato momento, porque você está pensando agora. Se teve alguns pensamentos que não serão benéficos quando se manifestarem, você pode mudá-los agora. Você pode apagar seus pensamentos anteriores substituindo-os por bons pensamentos. O tempo lhe é oportuno porque você pode ter novos pensamentos e emitir uma nova freqüência agora! 


DR. JOE VITALE

Você quer ficar ciente de seus pensamentos, escolhê-los com cuidado e também se divertir com isto, porque você é a obra-prima de sua própria vida. Você é o Michelangelo de sua própria vida. O Davi que você esculpe é você mesmo. Uma forma de dominar a mente é aprender a acalmá-la. Sem exceção, os mestres apresentados neste livro praticam a meditação diariamente. Só quando descobri O Segredo é que me dei conta de como a meditação pode ser poderosa. Ela acalma a mente, ajuda a controlar os pensamentos e revitaliza o corpo. A grande notícia é que você não precisa reservar horas para meditar. Para começar, de três a dez minutos por dia podem lhe dar um poder incrível de controlar os seus pensamentos. A fim de ficar ciente de seus pensamentos, você também pode estabelecer o objetivo: "Eu sou o senhor dos meus pensamentos". Diga isso com freqüência, medite sobre isso, e, quando você se ativer a esse objetivo, pela lei da atração deverá transformar-se nisso. Você agora está recebendo o conhecimento que o capacitará a criar a versão mais magnífica de Você. A possibilidade dessa versão de você já existe na freqüência da "versão mais magnífica de Você". Decida o que você quer ser, fazer e ter, pense sobre isto, emita a freqüência, e sua visão se tornará sua vida.




19
http://paulo-pavan.blogspot.com.br/2013/01/e-book-o-segredo.html

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mais um dia daqueles






















PATRÍCIA LEPKOSKI

Mais um dia daqueles


Era um dia daqueles que a gente tem umas duas vezes por mês, não era TPM nem nada do tipo, as coisas iam bem e eu sorria como sempre. Mas de repente, batia aquele vazio, uma espécie de insegurança, era o meu lado dependente que dia ou outro vinha me visitar em alguma época do mês.

Era uma tristeza, um aperto daqueles que te sufoca, tira o ar e parece que nada pode solucionar. Não tem jeito, é a hora de sentir, sentir até o último fim e deixar passar. Jogar água e lavar o joelho ralado em um banho longo e demorado daqueles de esquecer da vida e sair do banheiro imersa em uma nuvem de vapor.

Eu já tinha desistido algumas vezes, mas tinha uma teimosia burra que sempre me fazia voltar atrás, eu sabia que uma hora ou outra acabaria cansando, mas até chegar lá, ainda tentaria inutilmente algumas vezes. É que tenho uma grande virtude que às vezes é um péssimo defeito, sou persistente.

Outro dia eu conversava com uma mulher que admiro e que é dona de uma enorme sabedoria, sobre essa história de passar por todas as situações bem. Acontece que isso não existe, ou você sente na hora ou você sente depois, ou você passa um curto período no fundo do posso ou vai afundando na areia movediça com um aperto no coração e um sorriso disfarçado.

Não é uma escolha que faço, a vida não me dá essa opção, mas inevitavelmente, eu sinto. Eu me acabo por algumas horas, talvez um dia ou dois. Eu não presto pra nada e quase não sorrio, mas me respeito, é o eu momento, digo pra mim mesma, não força a felicidade, deixa a tristeza passar.

Aí me permito ser fraca, dependente e às vezes até, anti-social, ninguém pode viver isso por mim e não são dias em que eu quero falar, são dias que eu quero apenas sentir. Deixo a vida me mostrar que eu posso aprender com meus erros, embora não me arrependa por ter tentado, brigo também um pouco com a vida, por não me trazer as oportunidades certas, por essas pegadinhas tão bem disfarçadas.

Na verdade, a gente sofre sabendo que nunca é o fim e que logo ali a gente vai achar graça, achar sentido, achar um novo sentido, uma nova oportunidade e até um novo amor. É aí que a gente supera e se supera independente do que passou, amanhã o dia vai nascer de novo e eu não costumo perder a hora. 


Para entrar em contato com a Redatora Patrícia Lepkoski  
encaminhe um e-mail para: golarosa.blog@gmail.com