terça-feira, 29 de julho de 2014

Atraia o bem e não o mal






















O que realmente deseja?

A criação está sempre acontecendo.


JOHN ASSARAF

Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece. O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo. A lei é absoluta, e não existem erros. Uma epidemia pior do que qualquer praga que a humanidade já viu vem se propagando há séculos: é a epidemia do "não quero". As pessoas mantêm viva essa epidemia quando pensam, falam, agem e se concentram predominantemente no que "não querem". Mas esta é a geração que vai mudar a história, porque estamos recebendo o conhecimento para nos livrar dessa epidemia! Isso começa com você, que pode se tornar um pioneiro deste novo movimento do pensamento ao pensar e falar sobre o que deseja. 


BOB DOYLE

A lei da atração não se importa se você acha algo como bom ou ruim, ou se você o deseja ou não. Ela apenas reage aos seus pensamentos. Portanto, se você pensa em uma montanha de dívidas, sentindo-se péssimo em relação a isso, esse é o sinal que você está propagando no Universo. "Eu me sinto realmente mal por causa de todas as dívidas que contraí." Você está simplesmente afirmando isso para si mesmo. Você sente isso em cada nível de seu ser. E é disso que você vai ter mais. A lei da atração é a lei da natureza. É impessoal e não distingue as coisas boas das más. Recebe seus pensamentos e os reflete de volta a você como sua experiência de vida. A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento. 


LISA NlCHOLS

ESCRITORA E DEFENSORA DA CAPACITAÇÃO PESSOAL

A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes. Quando você se concentra nas coisas que não quer — "Eu não quero me atrasar" —, a lei da atração não entende que você não quer aquilo. Ela manifesta as coisas em que você está pensando, e assim elas vão acontecer repetidas vezes. A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir. Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento você está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo. A lei da atração não computa "não", "nem" ou "nunca", ou nenhuma outra palavra de negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe. 

"Eu não quero derramar coisa alguma nesta roupa." 
"Eu quero derramar alguma coisa nesta roupa e em outras coisas." 

"Eu não quero um corte de cabelo feio." 
"Eu quero cortes de cabelo feios." 

"Eu não quero me atrasar." 
"Eu quero atrasos." 

"Eu não quero que aquela pessoa seja rude comigo." 
"Eu quero que aquela e mais pessoas sejam rudes comigo." 

"Eu não quero que o restaurante ceda nossa mesa a outros." 
"Eu quero que os restaurantes cedam nossas mesas a outros." 

"Eu não quero que estes sapatos machuquem." 
"Eu quero que os sapatos machuquem." 

"Eu não consigo dar conta de todo este trabalho." 
"Eu quero mais trabalho do que posso dar conta." 

"Eu não quero pegar um resfriado." 
"Eu quero o resfriado e quero pegar mais doenças." 

"Eu não quero discutir." 
"Eu quero mais discussão." 

"Não fale comigo desse jeito." 
"Eu quero que você e outras pessoas falem comigo desse jeito." 

A lei da atração lhe dá aquilo em que você pensa — e ponto final! 


BOB PROCTOR

A lei da atração está sempre funcionando, quer você acredite nela ou não, quer a entenda ou não. A lei da atração é a lei da criação. Os físicos quânticos dizem que o Universo inteiro surgiu do pensamento! Você cria sua vida por meio de seus pensamentos e da lei da atração, todos fazem isso. Para funcionar não é preciso que você a conheça. Ela sempre funcionou nu sua vida e na de outras pessoas ao longo da história. Quando se torna consciente dessa grande lei, você se torna consciente de que é Incrivelmente poderoso por ser capaz de criar sua vida pelo ato de PENSAR. 


LISA NICHOLS

Ela funciona sempre que você pensa. Toda vez que seus pensamentos fluem, a lei da atração está funcionando. Quando você está pensando no passado no presente ou no futuro, a lei da atração está funcionando. É um processo contínuo. Não há como pressionar a tecla "Pausa", ou a tecla "Parar". Ela está sempre em ação, assim como seus pensamentos. 

Quer percebamos ou não, nós pensamos durante a maior parte do tempo. Quando está falando com uma pessoa ou ouvindo-a, ou quando está lendo o jornal ou assistindo à TV, você está pensando. Quando evoca lembranças do passado ou reflete sobre algo no seu futuro, você está pensando. Quando está dirigindo ou se arrumando de manhã, você está pensando. Para muitos, o único tempo em que não pensamos é quando estamos dormindo; contudo, as forças de atração ainda operam nos nossos últimos pensamentos quando adormecemos. Antes de dormir, transforme seus últimos pensamentos nos melhores possíveis. 


MICHAEL BERNARD BECKWITH

A criação está sempre acontecendo. Toda vez que alguém tem um pensamento, ou uma forma intensa e prolongada de pensar, ele está no processo de criação. Algo se manifestará a partir desses pensamentos. O que você está pensando agora está criando sua vida futura. Você cria sua vida com seus pensamentos. Porque está sempre pensando, está sempre criando. Aquilo em que você mais pensa ou em que mais se concentra é o que vai se manifestar como sua vida. Como em todas as leis da natureza, nessa também a perfeição é absoluta. Você cria sua vida. Você colherá tudo o que semear! Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar. 

Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar. Se você ouve a queixa de outra pessoa e se concentra naquilo, se solidariza com a 
pessoa, concorda com ela, naquele momento você está atraindo para si mais situações sobre as quais se queixar. A lei está refletindo e devolvendo a você exatamente aquilo em que você está se concentrando. Com esse poderoso conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento em toda a sua vida, ao mudar seu modo de pensar. 



BILL HARRIS

PROFESSOR E FUNDADOR DO CENTERPOINTE RESEARCH INSTITUTE

Tive um aluno chamado Robert, em um curso que dava on-line e que permitia o acesso a mim através de e-mails. Robert era gay e descrevia nos e-mails a dura realidade de sua vida. No trabalho, os colegas debochavam dele. O ambiente era estressante, sempre o tratavam com muita grosseria. Nas ruas, era abordado por pessoas homofóbicas, que o ofendiam de alguma forma. Ele queria ser um comediante, e, quando fez um monólogo humorístico, todos o ofenderam por ele ser homossexual. Toda a sua vida era de infelicidade e angústia. Tudo se concentrava no fato de ser atacado por ser homossexual. 

Comecei a mostrar para ele que estava se concentrando naquilo que não queria. Eu lhe mandei de volta o e-mail que ele me enviou e disse: "Releia-o. Preste atenção em todas as coisas que não quer e que está me contando. Você está muito irritado por causa disto, e, quando você se concentra em alguma coisa com muita raiva, ela acontece ainda mais depressa!" 

Então ele começou a levar a sério e passou a se concentrar no que desejava. O que aconteceu nas seis ou oito semanas seguintes foi um milagre absoluto. As pessoas em seu escritório que o atormentavam se transferiram para outro departamento, saíram da empresa ou o deixaram em paz. Ele começou a adorar seu emprego. Na rua, ninguém o importunava mais. Era como se as pessoas simplesmente não estivessem lá. Quando apresentava seus monólogos humorísticos, era aplaudido de pé com grande entusiasmo, e ninguém o interrompia! Sua vida inteira mudou porque ele mudou o foco do que não queria, do que tinha medo, do que queria evitar, para se concentrar naquilo que queria. 

A vida de Robert mudou porque ele mudou seus pensamentos. Ele emitiu outra freqüência para o Universo. O Universo tem de fornecer as imagens da nova freqüência, não importa se a situação parece ser impossível ou não. Os novos pensamentos de Robert transformaram-se em sua nova freqüência, e as imagens de toda a sua vida mudaram. Sua vida está em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar sua vida. Não existe essa coisa de situação impossível. Cada situação de sua vida pode mudar! 


18
http://paulo-pavan.blogspot.com.br/2013/01/e-book-o-segredo.html

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Smartphone

























Seu smartphone passou a ser a sua vida?

Viva a vida fora do smartphone!


Você acorda e, provavelmente, a primeira coisa que faz é pegar o seu celular. Logo cedo, notificações já estão esperando para serem vistas. Primeiro o Whatsapp, depois o Facebook e assim vai. Você não levanta da cama enquanto não checar todas as redes sociais possíveis que tem no seu smartphone. 

É indispensável saber o que aconteceu no (curto) espaço de tempo entre a última vez que você bloqueou a tela antes de dormir até o momento que abriu os olhos pela manhã. Isso se torna quase um tique durante o dia, uma compulsão: é preciso olhar o tempo inteiro o que está acontecendo. É até difícil saber quantas vezes por dia você olha o seu celular, já que são tantas. E a tendência não é diminuir essas olhadas, pelo contrário. Então, eu me pergunto: desde quando você passou a viver dentro do seu smartphone? Desde quando sua vida passou a acontecer dentro de uma tela? 

É triste pensar desse jeito, mas é a realidade que vivemos. A vida acontece enquanto estamos preocupados em postar na internet os nossos espetáculos particulares. E não falo dos outros, falo por mim. Quantos momentos maravilhosos que acontecem fora da tela foram perdidos para uma fotografia ser tirada e, logo após, divulgada no Instagram? E não me venha com falso moralismo. A não ser que você prove que conseguiu aproveitar um lindo pôr-do-sol ao invés de trocá-lo por muitos “likes” e comentários? Ou então, que disse para alguém o que estava sentindo sem postar um clipe com algum trecho expressivo da música no Facebook ou alguma indireta no Twitter? Não há como negar que a vida, hoje, acontece nas redes sociais. 

Mas não vamos crucificar as redes sociais. Elas foram criadas e não podemos culpá-las pela nossa total alienação. Devemos rever o uso que fazemos dela. Já pensou em dar bom dia para o seu vizinho ou para algum estranho na rua ao invés de postar no Facebook “bom dia faces”? Quando fazemos isso, estamos ignorando o mundo ao nosso redor. Ignoramos nossa família, ignoramos nossos amigos, ignoramos momentos únicos que passam por nós durante o dia enquanto estamos totalmente desconectados da vida real e conectados na realidade digital que criamos. A vida passa enquanto olhamos a tela do celular.

E por que fazemos isso? Em troca de aprovação, para estar sempre conectado. Fazemos do nosso objetivo de vida mostrar para nossos “amigos” que estamos felizes, que saímos para beber, que está muito sol na praia, que temos um barco, que o céu estava lindo. Narramos nossas vidas, sem estar vivendo de fato. 

Então, permita-se viver a vida, a vida real. Desligue o seu celular, coloque pelo menos em Modo Avião, que seja por um dia, uma tarde apenas. Não precisa ser radical, deixa para depois aquela foto para postar. Curte o momento, ouça a música no show, sinta o quente do pôr-do-sol, aprecia a natureza e calmaria da praia. Deixa para postar a sua felicidade no Facebook, Twitter, Instagram quando você já estiver em casa, sem nada melhor para fazer. Compartilhe, registre menos, e viva mais. Viva a vida fora do smartphone!


Bruna Toledo - Jornalista, fotógrafa

terça-feira, 22 de julho de 2014

Para alcançar o sucesso





















SUCESSO


Coragem para transformar 

O foco nas atividades que você desempenha é importante, porém não é somente que isto o que vai determinar seu sucesso. As suas atitudes e a sua personalidade também vão influenciar bastante nas suas conquistas. Por isso, leia aqui algumas dicas para alcançar o sucesso desejado.




Pessoas com sucesso abraçam mudanças. Pessoas sem sucesso têm medo das mudanças.

Abraçar mudanças pode ser uma das coisas mais difíceis que uma pessoa pode fazer. Abrir mão de um emprego seguro por um desafio que desperte mais motivação e interesse, mudar de cidade, mudar de profissão, enfim, ter coragem para transformar as coisas que estão ao seu redor. O mundo muda o tempo todo, a tecnologia está cada vez mais acelerada, diante deste cenário, nós precisamos abraçar o que vem de novo e nos adaptar, sem temer, negar ou esconder-se dos avanços.

Pessoas com sucesso querem ver o sucesso do outro. Pessoas sem sucesso desejam secretamente que o outro falhe.

Não adianta querer ser individualista e passar por cima de todos para ter sucesso. Em uma organização, para alcançar a ascensão, é preciso que todos sejam bem sucedidos. A empresa funciona como uma máquina, sendo que cada funcionário é uma peça importante para que ela funcione bem. Se seu colega ao lado falhar, todos colhem as consequências disso.

Pessoas com sucesso assumem responsabilidade pelos próprios erros. Pessoas sem sucesso culpam os outros pelos próprios erros.

Onde existem altos, certamente existirão alguns momentos de baixa. Ser um líder e uma pessoa de negócios bem sucedida significa sempre assumir responsabilidade por suas falhas. Culpar os outros não adianta nada, só vai servir para colocar outras pessoas para baixo e não vai trazer nada de positivo.

Pessoas com sucesso conversam sobre ideias. Pessoas sem sucesso conversam sobre outras pessoas.

Essa lição a gente começa aprender ainda nos tempos de colégio. Fofoca nunca leva a lugar nenhum, muitas vezes dissemina a mentira e em outras só traz negatividade. Em vez de falar sobre outras pessoas, gente com sucesso gosta de discutir ideias. Usar seu tempo para dividir ideias com outras pessoas é compartilhar conhecimento. Falar sobre a vida alheia é desperdício de tempo.

Pessoas com sucesso dão crédito às vitórias alheias. Pessoas sem sucesso querem todo o crédito dos outros

Trabalho em equipe é a chave para o sucesso. Quando trabalhar com outras pessoas, não tente levar o crédito por ideias alheias. Permitir que todos tenham suas próprias vitórias e momentos para brilhar traz motivação para o grupo inteiro. A longo prazo, quanto mais todos brilharem, melhor para você.



Esta matéria foi escrita pelo escritor e chefe executivo da Likeablelocal, Dave Kerpen.
Você pode conferir o post na íntegra!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Semelhante Atrai Semelhante





















O SEGREDO

 A atitude mental é o ímã.



JOHN ASSARAF

Para mim, a forma mais simples de entender a lei da atração é me imaginar como um ímã. E eu sei que um ímã vai exercer a atração. Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos. 



BOB DOYLE

ESCRITOR E ESPECIALISTA NA LEI DA ATRAÇÃO

Em resumo, a lei da atração diz que semelhante atrai semelhante. Mas nós estamos falando, de fato, sobre pensamento. Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si. Eis exemplos da lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava, pior ela parecia? Isso acontece porque, quando você tem um pensamento constante, a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes. Em questão de minutos, você teve tantos pensamentos semelhantes infelizes, que a situação parecia estar piorando. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica. 

Você pode ter passado pela experiência de atrair pensamentos semelhantes ao ouvir uma canção, e depois descobriu que não conseguia tirá-la da cabeça. Ela simplesmente continuava tocando em sua cabeça. Quando ouviu aquela canção, ainda que sem perceber, você concentrou toda a sua atenção e pensamento nela. Assim atraiu poderosamente mais pensamentos semelhantes daquela canção, ativando, a lei da atração, que passou a transmitir mais pensamentos daquela canção repetidas vezes. 



JOHN ASSARAF

Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa. 

Sua vida neste momento é reflexo de seus pensamentos passados. Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importantes. Como você atrai aquilo em que mais pensa, é fácil saber quais têm sido seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Até agora! Agora você está conhecendo O Segredo, e com esse conhecimento poderá mudar tudo. 



BOB PROCTOR

O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão. Se você pode pensar sobre o que quer e faz disso seu pensamento dominante, você trará isso para sua vida. 



MlKE DOOLEY

ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL

Esse princípio pode ser resumido em três simples palavras: Pensamentos viram coisas! Por meio dessa lei poderosíssima, seus pensamentos se transformam nas coisas de sua vida. Repita isso para si mesmo e deixe isso penetrar em sua consciência e percepção. Seus pensamentos se transformam em coisas! 



JOHN ASSARAF

O que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento. 

Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea... se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente. 



DR. JOE VITALE

Os pensamentos enviam o sinal magnético que atrai esse paralelo para você. 

"O pensamento predominante ou a atitude mental é o ímã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; conseqüentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza." 
Charles Haanel (1866-1949) 

Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é Você. 

Pense assim: nós sabemos que a torre de uma emissora de televisão transmite através de uma freqüência, que é transformada em imagens em seu televisor. Na verdade, a maioria de nós não entende como isso funciona, mas sabemos que cada canal tem uma freqüência e, quando sintonizamos naquela freqüência, as imagens aparecem em nosso televisor. 

Escolhemos a freqüência selecionando o canal, e então recebemos as imagens que ele transmite. Se quisermos ver imagens diferentes em nosso televisor, mudamos de canal e sintonizamos outra freqüência. 

Você é uma torre de transmissão humana e é mais poderoso do que qualquer torre de televisão criada na Terra. É a mais poderosa torre de transmissão do Universo. A transmissão que se propaga de você cria sua vida e o mundo. Sua freqüência vai além de cidades, países, e do mundo. Ela repercute por todo o Universo. E você transmite essa freqüência com seus pensamentos! As imagens que você recebe da transmissão de seus pensamentos não estão numa tela de TV em sua sala: elas são imagens da sua vida! Seus pensamentos criam a freqüência, atraem coisas semelhantes naquela freqüência, que em seguida lhe são transmitidas de volta como as imagens de sua vida. Se você quer mudar algo em sua vida, mude o canal e a freqüência mudando seus pensamentos. 

"As vibrações das forças mentais são as mais sutis e, conseqüentemente, as mais poderosas que existem". Charles Haanel 



BOB PROCTOR

Imagine-se vivendo bem, e você atrairá isso. Sempre dá certo, com qualquer pessoa. Quando se imagina vivendo em abundância, você está poderosa e conscientemente determinando sua vida pela lei da atração. Isso é simples assim. Mas, então, surge a pergunta mais óbvia: "Por que nem todas as pessoas estão vivendo a vida dos seus sonhos?". 





14
http://veterinariosnodiva.com.br/books/Rhonda%20Byrne%20-%20O%20Segredo.pdf  

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Introdução























TEA TIME

Relaxe e Descanse a Sua Mente



Escolhemos o nome de TEA TIME (hora do chá) para esta nova página do blog GolaRosa, pois significa o seu momento de descanso, de relaxar a mente, aprender um pouco mais sobre meditação e até sobre alguns exercícios de yoga para praticarmos em casa.

O que você tem feito para relaxar e se sentir bem após um dia corrido? Um bom banho quentinho ou frio para relaxar sem pressa é um bom começo.

Se você quer se livrar dos problemas e do stress do dia a dia confira aqui algumas técnicas de como relaxar e descansar a sua mente.

Você provavelmente, assim como muitas pessoas, têm um dia a dia corrido e estressante, seja por causa do trabalho, por causa dos estudos ou por causa dos afazeres diários como cuidar da casa, das crianças, entre outras coisas que preenchem o nosso dia e nos deixam aparentemente sem tempo para relaxarmos.

Mesmo depois de chegar em casa de um dia corrido e estressante, queremos descansar, tomar um banho, jantar, ficar com a família e dormir. Porém, muitas vezes não conseguimos curtir tudo isso pois o estresse do dia a dia não sai da cabeça e acaba nos impedindo de relaxar. Assim a rotina fica cada vez mais cansativa e não nos damos o direito de aproveitar os momentos bons e descansar pensando somente em coisas boas.

Por isso, achamos muito importante escrever aqui algumas dicas de como relaxar e descansar a sua mente deixando todos os problemas e o estresse de lado.

Vamos começar esvaziando a sua mente de tudo o que deixa você estressado, deixe tudo isso fora de casa e fora da sua mente. O trabalho, a escola, os afazeres diários, tudo fora da sua mente. Esqueça por um momento todas essas coisas. Sempre ao chegar em casa, faça isso e tente se desligar de tudo o que te faz mal, pense somente em coisas boas para simplesmente fazer algo que vai realmente te deixar feliz e relaxado.

Por alguns instantes, procure um lugar para se isolar de tudo. Pode ser o seu quarto, o seu quintal ou qualquer outro lugar que você se sinta bem e possa relaxar a sua mente sozinho sem interrupções. Quando estiver neste lugar coloque uma música calma, ou apenas ouça o silêncio e feche os olhos. Pense somente em coisas boas! 

Agradeça por todas a coisas boas que já aconteceram e agradeça também por todas as coisas boas que você gostaria que acontecessem como se já tivessem acontecido. Você pode começar dizendo: - "Sou tão feliz e grato agora que..." e preencha com o que você desejar. Sinta a felicidade deste exercício!

Importante também você manter uma alimentação boa e leve e na hora certa e tenha uma boa noite de sono. Quando seu corpo pedir sua cama, vá! Todos os dias durma no mínimo 8h. Isso com certeza irá relaxar e descansar a sua mente para que você esteja disposta e livre do stress no dia seguinte.

Dica: Comece ouvindo uma meditação guiada clicando aqu>> RELAXE 

https://www.youtube.com/watch?v=9zRsQNJC68A








quinta-feira, 17 de julho de 2014

O que é o Segredo



















BOB PROCTOR 


O que é o Segredo 

As pessoas sábias sempre souberam disso. Você pode voltar aos antigos babilônios. Eles sempre souberam disso. Trata-se de um pequeno e seleto grupo de pessoas. 

Os antigos babilônios e sua notável prosperidade foram bem documentados pelos estudiosos, e são conhecidos pela criação de uma das Sete Maravilhas do Mundo, os Jardins Suspensos da Babilônia. Por sua compreensão e aplicação das leis do Universo, eles se tornaram um dos povos mais ricos da história. 

Por que você acha que 1% da população ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que circula?Você acha que isso acontece por acaso? Isso é planejado assim. Esse 1 % entende algo. Eles entendem O Segredo, e agora você está sendo apresentado a ele. 

As pessoas que atraíram riqueza para suas vidas usaram O Segredo, consciente ou inconscientemente. Com pensamentos de abundância e riqueza, elas não permitem que nenhum pensamento contraditório se fixe em suas mentes. Seus pensamentos predominantes são de riqueza, que é tudo que conhecem, e não existe mais nada em suas mentes. Estejam ou não a par disso, são seus pensamentos predominantes de riqueza que lhes trazem riqueza. É a lei da atração em ação. 

Eis um exemplo perfeito para demonstrar O Segredo e a lei da atração em ação: "você deve  conhecer alguém que tenha enriquecido muito, perdido tudo e, em pouco tempo, enriquecido de novo." O que aconteceu, nesses casos, independemente de elas saberem ou não, é que seus pensamentos dominantes estavam concentrados na riqueza; foi assim que, no primeiro momento, elas enriqueceram. Depois, permitiram que pensamentos terríveis de perda entrassem em suas mentes e se transformassem em seus pensamentos dominantes. Fizeram a balança pender de pensamentos de riqueza para pensamentos de perda, e assim perderam tudo. No entanto, após terem perdido toda a riqueza, o medo da perda desapareceu, e elas retomaram pensamentos dominantes de riqueza. E a riqueza retornou. 

A lei reage a seus pensamentos, não importa quais sejam.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Seis dicas para aprender a dizer "não"






















Seis dicas para aprender a dizer "não"


Responder de forma positiva a todas as solicitações
 é uma das principais causas de perda de tempo 
no trabalho e na vida.


Para especialista, dificuldades para dizer "não" é uma maneira de terceirizar a administração pessoal. Dizer "sim" quando a vontade é dizer "não" pode ser muito frustrante. Segundo Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade, é difícil aprender como negar os pedidos no trabalho. Essa postura, no entanto, pode ser uma das principais causas para a perda de tempo.

“As razões para dizer esse ‘sim’ na hora errada são as mais variadas possíveis. Sentimos uma espécie de necessidade de ser sempre solícitos e agradáveis. Fazemos nossa parte para manter nossas amizades. Temos medo de decepcionar as pessoas. Um outro motivo muito comum é o medo de assumir o controle da situação: quando respondemos sim às demandas alheias, nos calamos diante de nossas próprias decisões”, explica o especialista. No entanto, ele afirma que, sejam quais forem os motivos, responder de forma positiva a algo que deveria receber um "não" é uma maneira de terceirizar a administração pessoal.

Barbosa dá seis dicas para pensar melhor antes de dizer "sim" para tudo. Confira:

1) Nunca se acanhe em dizer não: você não precisa ser bonzinho para os outros nem parecer sempre disponível. Na verdade, todo mundo tem problemas em dizer não. A capacidade de dizer essa palavra costuma ser vista com admiração inclusive pela pessoa que a ouve. Ela, na verdade, gostaria de ter a mesma disciplina.

2) Não adie; vá direto ao ponto: pode doer, mas é melhor. Atrasar a comunicação do não quando a decisão já está tomada apenas prolonga o sofrimento. Um não bem dito logo no início do processo pode poupar muitos aborrecimentos (e dores!).

3) Evite inventar desculpas ou dizer mentiras na hora de dizer o não: se tiver uma justificativa fundamentada em fatos, você deve utilizá-la, com certeza. Mas se lembre de que você não deve explicações aos outros, nem precisa se desculpar por suas escolhas. Você está no comando! Forneça uma resposta amigável, com sorriso. E evite entrar em um debate ou discussão sobre as razões de sua decisão.

4) Use o corpo para dizer não: quando a pessoa estiver fazendo aquele convite que você não pretende aceitar, comece a torcer o nariz, contorcer a boca e franzir a testa de forma discreta antes que ela termine de falar. Esses movimentos já dão a entender para o seu interlocutor que você não está de acordo com a proposta. Isso tornará o “não” uma palavra natural e até mesmo esperada.

5) Faça um acordo mental com você: a partir do momento que você decidiu que não quer algo, prometa para você mesmo que manterá essa posição. Essa pequena atitude reafirma para você mesmo a importância da sua resposta e evita os conflitos internos.

6) E se o não tiver de ser dito ao seu superior? Nesse caso, a melhor forma é mostrar para ele a sua lista de prioridades profissionais e deixar que ele resolva o que mais é importante. Se o que ele estiver propondo for algo pessoal (um convite para uma festa ou para um happy hour) você terá de avaliar a situação. E dizer seu não da forma mais direta possível.



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pão e circo






















PATRÍCIA LEPKOSKI

O que esperamos?


Enquanto eles comemoravam extasiados mais uma vitória, a porcaria rolava solta. A merda escorria pelos córregos do palácio e ninguém se importava. Era o orgulho que inflava o peito dos então patriotas.

Nojo era o que eu sentia, repulsa de um povo que não era burro, era ignorante por opção. Sabe quando a justiça se torna importante? Apenas quando escrachadamente a corrupção e a tirania vêm à tona. Isso com um apoio da nossa querida mídia, sempre disposta a se manifestar a favor do povo.

Mas o que importa a elevação dos impostos e a falência de grandes empresas? Tanto faz se não temos saúde, ou uma boa educação, temos talento!

Nossas crianças não precisam de mais que uma bola e uma rua sem asfalto pra exibirem um belo sorriso. Nossas famílias não precisam mais do que uns trocados no fim do mês para alimentar 5 filhos com um punhado de arroz e feijão.

A vida é bela e somos capazes de gritar isso aos sete cantos, com um orgulho idiota de ser brasileiro. Enfeitamos nossas casas, colocamos bandeirinhas nos carros, ligamos o som alto e festejamos iludidos.

Aceitamos a realidade e somos felizes, pois temos algum motivo para comemorar. Assim, os dias permanecem iguais, vamos de mal a pior com uma corneta na boca e uma camiseta amarela.

Conformados desde sempre e para sempre.

O que esperamos? Que não nos falte a ilusão de uma pão à mesa e um circo pra nos distrair, no final de um dia de escravidão.



Para entrar em contato com a Redatora Patrícia Lepkoski  acesse o site:www.imaginecommunic.com | ou encaminhe um e-mail para: golarosa.blog@gmail.com